hosting menu left
hosting menu right


Como tudo começou

Era eu miudo e via motas a passar por mim. Não que eu gostasse na altura de motas, mas quem não olha para elas quando ouvimos o roncar delas?

 

Os anos foram passando e mesmo assim o bichinho não mordia. Gostava de olhar para elas mas era só mesmo isso, olhar.

 

Em 1983, conheci uma pessoa que ainda hoje é das pessoas mais importantes na minha vida. Um grande amigo na altura, hoje mais o sinto como familiar.

 

O meu grande amigo António Correia.

 

O meio de transporte dele: uma Kreidler de 50cc.

 

Foi aqui o meu primeiro contacto com motas. Primeiro à pendura, cheio de medo, depois, mais à vontade. Era (e ainda é) um excelente motociclista. Ele tinha uma segunda mota, uma Mini-Honda. Foi com esta que me estreei. Eis uma foto da dita (ainda hoje rola e está em fase final de restauro):

 

Para pô-la a andar era facil. Para travar...era ir contra a parede Grin (devagar claro).

Ficou por aqui o meu interesse por motas na altura.

 

Com os meus 18 ou 19 anos, o interesse por motas já era diferente. Eram bonitas, umas mais que outras. Mesmo assim motas, só nas mãos dos outros.

 

Mas já na altura havia uma mota que me fascinava. A Honda Pan European. Mota bonita e imponente com tudo o que era necesário para arrancar por aí fora. Mas.....não era hora. Estava a iniciar a minha carreira profissional e havia outras prioridades.

 

Depois da minha vida estar mais ou menos estabilizada comecei então a olhar para elas (estamos a falar de motas, claro). Wink

 

Numa viagem em serviço fui a Barcelona e...Que loucura!! Eram motas e mais motas. Em qualquer canto, lá estavam elas.

 

De volta de terras de "nuestros hermanos", conversa com a minha companheira e fim de semana a seguir...fomos ver motas. Contente

 

O apoio dela foi fundamental e, depois de adquirida a minha primeira mota, fui tirar a carta. Apenas assim eu próprio me obrigaria a levar a carta avante e no menor espaço de tempo possível.

 

Tinha nesta altura 34 primaveras.

 

Foi então aqui que iniciei a minha história enquanto motociclista.

 

website hosting main area bottom

Powered by Joomla!. Design by: template joomla 2.5  Valid XHTML and CSS.